4° Dia da Assembleia Provincial

Memória da Assembleia

       

No nosso quarto dia, iniciamos com a Celebração Eucarística presidida por Dom Erwin Kräutler, que nos falou sobre a necessidade de “derramar” a alma diante de Deus, conforme Ana, mãe de Samuel, para que possamos ter uma vida plena de oração e permanecer em comunhão com Deus. Tivemos, também, a participação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos, como parte da nossa história!

No período da manhã foi feita uma breve reflexão sobre a “Ratio Economicus” feita por Dom Erwin. Logo em

seguida, Fr. João Paulo realizou a prestação de contas anual da EFRAMA (Escolas

Franciscanas do Maranhão) e PRONOSA (Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção). No turno da tarde, foi lida e refletida a Legislação sobre a Economia.

Como último momento do dia, a ETEF, Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana,

foi convidada a apresentar-se oficialmente para a Assembleia dos Frades. Maria do Carmo, de Piripiri – PI, apresentou slides que mostraram um pouco sobre a estrutura e a presença da Escola nas cidades onde estão presentes. Os demais membros presentes, entregaram panfletos explicativos.

À noite tivemos a apresentação do Auto da Pronosa, elaborada por Fr. Johannes Gierse  e apresentada pelos jovens da comunidade Cristo Rei de Lago do Junco – MA.

Desta forma, nos aproximamos do último dia de Assembleia, onde teremos a grande festa jubilar. Que Nossa Senhora dos Anjos continue intercedendo pela nossa missão e profecia nas terras do Maranhão e Piauí. Paz e bem!