Para CNBB, é “inadequado e abusivo” que reforma do Ensino Médio seja feita por MP

cnbb-logoA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), reunido na sede da entidade, em Brasília (DF), nos dias 22 e 23 de novembro, aprovou a nota sobre a chamada “Reforma do Ensino Médio”, apresentada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional na forma de Medida Provisória. Para os bispos, são louváveis as iniciativas que busquem refletir, debater e aprimorar a realidade do ensino brasileiro, mas “assim como outras propostas recentes, Leia mais… »

SERÁ LANÇADA OBRA SOBRE MANUSCRITOS RECÉM DESCOBERTOS DA VIDA DE FRANCISCO DE ASSIS

livro_241116

Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, às 10h30, será lançado o livro “A vida descoberta de Francisco de Assis” com a presença do autor francês Jacques Dalarun, na abertura do Congresso sobre a Idade Média, no Salão de Atos da  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS ).

O texto do manuscrito é atribuído por Jacques Dalarun a Tomás de Celano (1200-1265) e foi encontrado em um pequeno Leia mais… »

Carta Apostólica: Papa conclui Jubileu indicando perdão e caridade

pope-francis-door

“Misericórdia e mísera” é o título da Carta Apostólica do Papa Francisco publicada ao final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

carta, disponível em português, é dividida em 22 pontos e começa com a explicação do título: misericórdia e mísera são as duas palavras que Santo Agostinho utiliza para descrever o encontro de Jesus com a adúltera. Leia mais… »

Liturgia dominical – Jesus: Rei do quê?

liturgia_201116_2Do bacalhau, do futebol, da coxinha, do piso, do camarote, do caldo de cana… O Rei. Muitas casas de comércio, de negócio e também artistas, esportistas e personalidades ostentam o título junto à especialidade sobre a qual exerceriam o reinado. Desejam transmitir uma ideia de qualidade, profissionalismo, competência e supremacia naquilo que realizam. Reinar significa estar em primeiro lugar. E Jesus? No que foi o melhor, o primeiro, mais hábil e competente para ser celebrado como Rei? O Evangelho deste final de semana (Lc 23,35-43) oferece uma resposta: Jesus foi Rei da entrega e do desprendimento. Leia mais… »