No dia 01 de Março de 2018, Frei Carlos Magno foi ordenado presbítero para o serviço da Igreja, pela imposição das mãos de D. Armando Gutierrez, bispo da Diocese de Bacabal. A missa foi  concelebrada por D. Edvalter, bispo da Diocese de Floriano, bem como pelo Ministro Geral da OFM, Fr. Michael Perry, Fr. Valmir, Definidor Geral para a América Latina, Fr. Bernardo, Ministro Provincial e outros confrades e presbíteros seculares.

Conheça um pouco mais sobre a Vida Vocacional de Fr. Carlos Magno!

Frei Carlos Magno de Sousa Santos é Filho de Francisco Amorim dos Santos (In Memoriam) e Teotônio Zélia de Souza Santos (In Memoriam). Nasceu na cidade de São José de Ribamar – MA no dia 05/11/1966. Cresceu no Bairro Liberdade, em São Luís – MA. Estudou o 1° Grau (hoje ensino fundamental) na Unidade Integrada Estado do Pará em São Luís – MA no período de 1984-1987. Cursou o Segundo Grau (hoje Ensino Médio) na Escola Nerval Lebre Santiago, também em São Luís – MA no período de 1993-1997. Exerceu por diversos anos de sua vida a profissão de
serralheiro.

Sentiu-se chamado por Deus à Vida Religiosa e ao Sacramento da Ordem no curso da vida pastoral cotidiano na Comunidade Santo Expedito, paróquia Divino Espírito Santo em São Luís como catequista e membro da Legião de Maria. Foi membro também da Ordem Franciscana Secular onde foi admitido como noviço. Foi nesse período que aprofundou o Carisma Franciscano e resolveu fazer acompanhamento Vocacional com os frades da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção. Após um considerável período de discernimento, ingressou no dia 12 de fevereiro de 2004 no Postulantado desta Província, na época, localizado na cidade de Bacabal – MA.

Um ano após fez sua vestição no dia 17 de janeiro de 2005 e a primeira profissão no dia 08 de janeiro de 2006. Tendo realizado uma caminhada satisfatória sempre engajado na pastoral, exercendo os estudos acadêmicos e gozando de boa estima de todos, frei Carlos Magno professa solenemente os votos no dia 11 de fevereiro de 2012.

Na academia, o confrade concluiu o curso de Filosofia no INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DO MARANHÃO – IESMA e Teologia no INSTITUTO CATÓLICO DE ESTUDOS SUPERIORES DO PIAUI – ICESPI. Foi ordenado Diácono para a Igreja de Deus aos 03 de janeiro de 2017 pela imposição das mãos de Dom Armando Martín Gutiérrez na Igreja de São Francisco das Chagas – Bacabal – MA.

Tendo vivido em diversas fraternidades de nossa Província, o irmão fez seu estágio diaconal na fraternidade São José em Lago da Pedra – MA sob a orientação de Fr. James Carneiro de Sá Alencar, e atualmente Frei Carlos Magno compõe a fraternidade São Boaventura em Teresina – PI onde é vice mestre do Aspirantado.

Roguemos a Deus graça e paz sobre nosso irmão…

Confira fotos da ordenação:

[FAG id=1288]

#compartilhe