Tarde de Animação Jovem Franciscana

“A Igreja só será jovem quando os jovens forem Igreja”

São João Paulo II

 

Deus fala ao ser humano e sua voz pode ser ouvida e reconhecida. A voz que fala em nós precisa ser discernida, para que a voz de Deus não se confunda com outras tantas vozes que falam em nosso interior. Do ser humano é requerida abertura do coração para deixar Deus falar e para escutar a sua voz.

Com o objetivo de proporcionar um momento que favoreça a busca por esse discernimento vocacional, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios promoveuo I Tarjofran- Tarde de Animação Jovem Franciscana, um encontro de animação vocacional voltada para a juventude de Piripiri-Pi. Foi uma tarde de formação e muita animação.

O encontro aconteceu dia 20 de janeiro. Iniciou por volta das 15h e estendeu-se até as 22h. Participaram cerca de 150 jovens. O encontro, organizado pela Pastoral Vocacional da P.N.S.R., teve total apoio do Pároco Frei Fernandes Barros e dos benfeitores de Piripiri.

O I Tarjofran teve 3 momentos de formação: I- Vocação, conduzido por Frei Jardiel Sousa que explanou sobre todas as vocações, dando enfoque na vocação franciscana; II – O Jovem Francisco, sob responsabilidade do profº Paulo Monteiro, membro da OFS de Piripiri, que conduziu os jovens a uma reflexão sobre o jovem São Francisco de Assis; e III – O Jovem na Igreja Hoje, tema explorado por Thiago, do grupo Jovens Renovados, da RCC de Piripiri, a partir da Sagrada Escritura e da carta de São João Paulo II direcionada aos jovens.

Contamos ainda com a participação de Frei Cláudio Silva e do seminarista diocesano James, que falaram sobre o despertar e o discernimento de sua caminhada vocacional. Entre uma palestra e outra tivemos muita animação a cargo dos jovens a JUFRA de Piripiri. No fim da tarde todos puderam participar de uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, participar da Santa Missa presidida por Frei Cristóvão Jakson, ofm. Após a missa, os jovens participaram de um delicioso jantar, preparado pelos benfeitores e confraternizaram-se com muita musica boa, num clima de descontração e alegria.

A juventude precisa de eventos como esse, que os aproximem da igreja, proporcionando formação, momentos de louvor, adoração, troca de experiências e contribuem, com a graça de Deus, para o despertar de muitas vocações.

PAZ e BEM!!!