XXVI Curso de Formação Missionária.

O COMIRE Ne. V em parceria com o CEFRAM realizou a 26ª edição do Curso de Formação Missionária. O curso acontecendo no Centro Franciscano de Animação Missionária em Bacabal, MA entre os dias 18 à 28 de janeiro de 2018. O tema abordado foi  “Missão e Profetismo” tema atual e urgente a ser tratado, pois vivemos mudanças culturais profundas com perda de valores que acabam por gerar muitas mazelas no mundo, como por exemplo a violência, a corrupção, devastação do meio ambiente e etc…

O assessor do curso éfoi Dom Erwin Kräutler, Bispo Prelado emérito do Xingu, profeta dos dias de hoje. Devido a seu posicionamento foi enquadrado no Programa de Proteção, onde os motivos principais são sua posição com relação aos assassinos de Irmã Dorothy, posicionamento contra a hidrelétrica de Belo Monte e defesa aos povos indígenas.

36 pessoas, homens e mulheres, religiosas e um diácono transitório vindas de diversas dioceses do Maranhão, como Bacabal, Brejo, Coroatá, Floriano, Grajaú e São Luís, como também de Floriano, PI e São Paulo, SP participaram do curso ativamente revessando entre momentos de palestras, oficinas e orações. O curso contou ainda com momento de ação missionária no bairro Vila São João na cidade de Bacabal.

XXVI Curso De Formação Missionária

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar